background

Blog da Athenas

Equipe Athenas realiza visita técnica às Usinas do Grupo Ipiranga

Equipe Athenas realiza visita técnica às Usinas do Grupo Ipiranga

Na última semana, a equipe da Athenas Agrícola esteve nas Usinas do Grupo Ipiranga, as Usinas Iacanga, Mococa e Descalvado.

Essas visitas técnicas têm o objetivo de realizar discussões em campo relacionadas aos projetos de sistematização já implantados ou em fase de execução, sempre entendendo as situações específicas de cada área, dentre elas: Unidade de Manejo de Solo, planialtimetria, épocas de preparo e plantio, sobrecarga de água externa etc.

Ao longo de 2019, as Unidades de Manejo de Solos serão definidas e irão auxiliar na definição das épocas de preparo, plantio e colheita. O mesmo trabalho também será fundamental para a definição dos melhores desenhos de plantio, buscando melhorar a conservação dos solos, rendimento de colheita e redução do potencial de compactação pela colheita mecanizada.

As visitas podem ocorrer a cada 3 meses, mas a necessidade é variável em função das características de cada bloco de planejamento. É fundamental realizar todos os estudos das áreas com antecedência para a realização de um bom projeto!

Quer saber mais sobre nosso trabalho? Fale com a gente!

Entre em contato conosco!