Jairo Antonio Mazza
jamazza@athenasagricola.com.br
Jairo Antonio Mazza
Consultor

Engenheiro Agrônomo formado pela UNESP/Jaboticabal, em 1979. Mestrado em Solos e Nutrição de Plantas pela ESALQ/USP, em 1985. Doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela ESALQ/USP, em 1993.

Pesquisador do Instituto do Açúcar e do Álcool/PLANALSUCAR, de 1981 a 1987.

Gerente Agrícola da Usina Vale do Verdão, em Goiás, de 1987 a 1989.

Professor do Departamento de Solos e Nutrição de Plantas da ESALQ/USP, de abril/1989 a fevereiro/2016, exercendo as atividades: docência para graduação e pós-graduação; orientação de pesquisas para bolsistas de iniciação científica, mestrandos e doutorandos; examinador em bancas de avaliação de mestrandos e doutorandos, principalmente junto à USP e UNESP; desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão, com publicações nacionais e internacionais; palestrante, em todo o território nacional, em simpósios, encontros técnicos e científicos e em cursos de pós-graduação; participação em projetos realizados através de convênios entre a FEALQ e empresas privadas; participação na elaboração de artigos e capítulos de livros na área de conservação e manejo de solos.

Consultor na área de manejo, classificação e mapeamento de solos com cana-de-açúcar e com citricultura.

Atualmente coordena o corpo técnico da Athenas no desenvolvimento de projetos, serviços e consultoria agrícola e participa do Grupo Técnico de Conservação de Solos do Estado de São Paulo.

Diogo Mazza Barbieri
diogo@athenasagricola.com.br
Diogo Mazza Barbieri
Consultor

Engenheiro Agrônomo formado pela UNESP/Jaboticabal, em 2004. Estágio de conclusão de curso junto à Usina São Domingos S/A. Mestrado (conclusão 2007) e Doutorado (Conclusão 2011) pela UNESP/Jaboticabal em Produção Vegetal, com ênfase em manejo de solos e variabilidade espacial de atributos químicos, físicos e mineralógicos de solos cultivados em plantio direto e sistema convencional.

Desde 2007 atua junto à Athenas, em projetos de classificação, mapeamento e manejo de solos, agricultura de precisão e consultoria agrícola, exercendo também a função de responsável técnico pelos laboratórios de solos, fertilizantes e tecido vegetal.

Marcos Malerba Fernandes
marcos@athenasagricola.com.br
Marcos Malerba Fernandes
Consultor

Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ/USP, em 2005.

Iniciou como trainee, chegando ao cargo de Supervisor de Planejamento Agrícola na Usina Estivas (Grupo Tavares de Mello / Louis Dreyfus Commodities Bioenergia), de 2005 a 2008.

Há 13 anos desenvolve trabalhos voltados para o manejo de solos com cana-de-açúcar, além do planejamento de implantação e condução da cultura canavieira em diferentes regiões do Brasil.

Desde 2008 desempenha na Athenas a função de consultor, realizando atividades de caracterização e mapeamento de solos e seu enquadramento em ambientes de produção e unidades de manejo, atuando também no desenvolvimento de tecnologias de agricultura de precisão aplicada à fertilidade e sistematização em cana-de-açúcar.

Danilo Segati
danilo.segati@athenasagricola.com.br
Danilo Segati
Consultor

Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ/USP em 2006, com MBA em Gestão Sucroalcooleira em 2010.
Iniciou sua trajetória profissional em 2005, como estagiário e trainee, passando a ocupar, no período de 2006 a 2016, os cargos de Supervisor Agrícola, Coordenador de Produção Agrícola e Gerente Agrícola, nas empresas: Usina Dracena, Usina Rio Vermelho / Glencane, Usina Paraíso e Usina Santa Cândida. 
Em 2017 atuou como Consultor Técnico da Syngenta Crop Protection, com implementação de planos de eficiência agronômica em consultorias estratégicas.
Desde 2018 atua na Athenas como Consultor, aplicando a vasta experiência adquirida nas áreas de mapeamento e classificação de solos, gerenciamento da fertilidade de grandes áreas (Agricultura de Precisão), planejamento de safra (preparo, plantio, colheita, fertilidade), sistematização de áreas e consultorias agrícolas permanentes, com foco na produção sustentável de cana-de-açúcar

Rafael Mazza Barbieri
rafael@athenasagricola.com.br
Rafael Mazza Barbieri
Especialista em Agricultura de Precisão e Mapeamento de Solos

Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ/USP, em 2012. Participou do Grupo de Pesquisa em Oleaginosas - GPO (ESALQ/USP) de 2008 a 2009. Realizou estágio em manejo de solos tropicais, na empresa Vigna Brasil Projetos, de 2010 a 2012. Realizou estágio profissionalizante em Lexington (USA), Universidade de Kentucky, com ênfase no uso de Sistema de Informação Geográfica (SIG) no manejo e gerenciamento de solos, de agosto a dezembro/2012.

Desde 2013 atua na Athenas, desenvolvendo atividades principalmente nas áreas de mapeamento pedológico de solos, gerenciamento da fertilidade de grandes áreas (Agricultura de Precisão), planejamento de safra (preparo, plantio colheita, fertilidade) e sistematização de áreas.

Henrique Machado Barbieri
henrique@athenasagricola.com.br
Henrique Machado Barbieri
Especialista em Sistematização

Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ/USP, em 2015. Participou do GECA - Grupo de Estudos em Cana-de-açúcar (ESALQ/USP), em 2012. Atuou como estagiário na empresa Athenas Consultoria Agrícola e Laboratório, de 2013 a 2015. Realizou estágio na Glencane Bioenergia (Usina Rio Vermelho), no início de 2014, atuando na área de sistematização. Em 2015 realizou estágio profissionalizante na área de sistematização e conservação de solos no Grupo Cofco (unidade Catanduva).

Desde janeiro/16 atua na Athenas, desenvolvendo atividades relacionadas à agricultura de precisão aplicada à fertilidade e à sistematização e conservação dos solos.

Mateus Minatel Mazza
mateus.mazza@athenasagricola.com.br
Mateus Minatel Mazza
Especialista em Novos Negócios

Graduado em Economia pela ESALQ/USP, em 2011. Graduado em Ciências Contábeis pela FECAP, em 2015. Desenvolveu projetos com foco em custos agrícolas na produção de cana-de-açúcar, nos anos de 2010 e 2011.

Analista de Inteligência de Mercado de Etanol e Açúcar na Datagro Consultoria, de 03/12 a 05/13.

Analista Financeiro, com foco em reestruturação de dívidas e estratégias financeiras, no Grupo Farias, de 06/13 a 10/14.

Trader de Energia Elétrica na Diferencial Comercializadora de Energia, de 11/14 a 12/15.

A partir de 12/15 exerce na Athenas a função de Gerente de Controladoria, atuando também no desenvolvimento de projetos de custos agrícolas e estratégias econômico-financeiras.

Felipe Moraes Fontes
felipe@athenasagricola.com.br
Felipe Moraes Fontes
Especialista em Tecnologia da Informação

Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Paulista.

Iniciou sua atividades na Athenas em 2013, como analista de geoprocessamento, gerenciando grandes bancos de dados geográficos com informações de propriedades agrícolas. Atualmente, atua no desenvolvimento de métodos, processos e aplicações (softwares) computacionais relacionados às atividades de agricultura de precisão, sistematização de áreas e mapeamento e caracterização de solos.

navigation

Voltar ao Topo